Faça parte de nossa família

A Associação Positiva de Brasília (APB) oferece gratuitamente atividades importantes à formação de crianças e adolescentes, bem como a convivência e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida à pessoa idosa. Os custos dessas atividades muitas vezes superam o previsto pela entidade, uma vez que a vida humana é o maior bem e exige serviços qualificados.

Apesar de seus esforços institucionais para manter os projetos beneficentes, a APB necessita e conta com apoios de pessoas físicas e jurídicas para continuar funcionando.

Para transformar a vida de uma pessoa, o primeiro passo é interferir na sua realidade, investindo na comunidade onde ela vive e trazendo atitudes significativas aos seus núcleos familiares e coletivos. Se você se considera um possível apoiador visite nossa sede, conheças as nossas propostas e escolha a melhor maneira de contribuir.

A boa vontade muda o mundo!

Você pode contribuir diretamente doando:

  • Alimentos, materiais de escritório, limpeza e higiene;
  • Roupas, calçados e utilitários;
  • Mobília e brinquedos;
  • Tempo e serviços (para atividades diversas);
  • Mensal ou eventualmente contribuições por meio do sistema de cobrança bancária ou depósito em conta corrente para o CNPJ da APB.

Associação Positiva de Brasília - APB

CNPJ:

Conta:

Doações dedutíveis:

Basta que a dedução do Imposto de Renda seja feita nas contas do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (autorizado pela Lei Federal 8.242/91).

Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente – FDCA/DF

CNPJ: 15.558.339/0001-85

Conta do FIA: Banco de Brasília (BRB): 070 Agência: 100 C/C: 044.149-8

  • Dedutíveis de Pessoa Física:

Com o comprovante de depósito entregue na APB, a instituição poderá solicitar a declaração de sua contribuição junto ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF. Assim, a APB poderá se beneficiar de 80% do valor depositado para destiná-lo aos projetos. Você receberá um comprovante desse recebimento, com as informações necessárias ao preenchimento de sua declaração do Imposto de Renda – Lei Federal 8.069/90, IN SRF 86/94 e Lei Complementar 151/98 – DF.

Importante: A dedução só é válida para quem opta pelo formulário completo. O valor corresponde. A dedução para 2018 é de 3% para Pessoa Física.

  • Dedutíveis de Pessoa Jurídica:

As doações de empresas são permitidas desde que calculadas sobre o lucro real, em até 1% do Imposto de Renda devido (mensal ou trimestralmente, conforme o sistema de apuração de lucro da empresa).