EVENTOS

18 DE SETEMBRO

Promovemos no dia 18 de setembro no Espaço Quilombo da Associação Positiva de Brasília a Campanha do Setembro Amarelo junto aos participantes dos nossos projetos sociais, sabemos o quanto a comunicação é importante para que possamos parar com os altos índices de suicídio, o que é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.

Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave, é neste sentido que a Associação Positiva busca trabalhar ao longo dos dias, levando informação de uma forma simples para que todos possam se conscientizar do quanto este assunto é importante.

16 DE SETEMBRO

Reunião PDOT

No dia 16 de setembro foi realizado o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) da Região Administrativa do Itapoã, o evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a reunião teve como objetivo realizar oficinas participativas com as comunidades da  Região Administrativa do Itapoã e através disso buscar melhorias com propostas para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de nossa região.

Durante a reunião, foram promovidas diversas oficinas participativas, onde moradores, líderes comunitários, especialistas em urbanismo, entidades beneficentes e representantes do governo puderam discutir e compartilhar suas visões e preocupações sobre o desenvolvimento do Itapoã, levando propostas de melhorias.

A Associação Positiva esteve presente, levando suas propostas e contribuindo para futuros desdobramentos junto ao governo do Distrito Federal para melhorias de nossa região.

JULHO

No mês de julho Participamos da comemoração do aniversário do Administrador do Itapoã, Sr. Dilson Bulhões, conhecido por seu comprometimento e dedicação ao desenvolvimento da região.

               A festa contou com a presença de várias autoridades locais, membros do Gabinete, líderes comunitários e, é claro, com a Associação Positiva de Brasília, também marcando presença, trazendo um toque especial de solidariedade e engajamento social à celebração.

Tivemos o prazer de receber o representante do Japão em nossa instituição, o Excelentíssimo Senhor Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil: Teiji Hayashi, que nos honrou com sua presença para inauguramos espaço educacional para nossas crianças.

No evento de descerramento de placa contamos também com a presença das seguintes autoridades:

A Excelentíssima Sra. Deputada Distrital Dra. Jane Klébia;

Ao Excelentíssimo Sr. Administrador do Itapoã, Dilson Bulhões;

O Representante da Secretaria de Estado de Educação, Sr. Dilson Nunes Menezes;

A Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Sra. Cristine Santos;

Os Gestores da Regional de Ensino do Distrito Federal, Sr. Cosme Balbino e Sr. Wylson Pereira;

E a Representante da Associação Positiva de Brasília, Sra. Glaucia de Oliveira Lima;

E convidados que fazem parte dos nossos projetos sociais, bem como o apoio da Policia Militar do Distrito Federal.

Agradecemos ao Povo do Japão que através do programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana que viabilizaram este recurso através dos impostos japoneses, fortalecendo ainda mais as relações entre nossas duas nações e assim ressaltando a importância da cooperação e colaboração em benefícios de causas sociais.

28 DE JUNHO

Associação Positiva de Brasília realizou no dia 28 de junho a 1º Conferência Livre de Assistência Social, nela reunimos especialistas, profissionais e gestores do campo da assistência social para discutir as perspectivas, os desafios e as oportunidades de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

A conferência foi um espaço valioso para promover o diálogo entre diferentes atores sociais, gestores públicos, especialistas e membros da sociedade civil. Além de expormos nossas ações e objetivos, tivemos a oportunidade de encaminhar propostas relevantes para as conferências Regionais e também de conhecer outras iniciativas igualmente inspiradoras, compartilhando aprendizados e fortalecendo parcerias.

21 DE JUNHO

Realizamos no dia 21 de junho a festa junina no Espaço Quilombo, A festa junina é uma das tradições mais queridas em nosso país, repleta de cores, danças típicas, comidas e muita animação. No entanto, para nós, ela vai além da celebração cultural, pois representa uma oportunidade de podermos proporcionar ao nossos idosos um momento de descontração e alegria.  Também tivemos a presença ilustre do nosso Administrador regional, Sr. Dilson Bulhões, que conheceu nosso espaço cultural e alguns de nossos projetos voltados a comunidade.

14 DE JUNHO

Em 14 de junho, realizamos reunião junto a nova administração do Itapoã, parabenizamos o novo administrador pelo cargo, SR. Dilson Bulhões e apresentamos um pouco do trabalho que a Associação Positiva de Brasília faz junto a comunidade do Itapoã e regiões adjacentes.

Sr. Dilson demonstrou grande interesse e apoio aos nossos projetos,   esta notícia de que podemos contar com o respaldo da Administração foi motivo de imensa gratidão para toda a equipe envolvida.